sábado, 17 de julho de 2010

Envolvidos no caso Empetur têm bens bloqueados e sigilo bancário quebrado

A Justiça Federal declarou o bloqueio de bens e a quebra do sigilo bancário dos envolvidos em irregularidades que resultaram no desvio de recursos do Ministério do Turismo (MTur), no episódio que ficou conhecido como caso Empetur. A verba seria destinada à realização de eventos no âmbito do projeto Festejos Natalinos 2008.

O responsável pelo caso é o procurador da República Antonio Carlos Barreto Campello. O processo corria em segredo de justiça, a pedido do MPF, até que os pedidos cautelares feitos à Justiça Federal fossem atendidos.

Tiveram seus bens bloqueados e o sigilo bancário quebrado o ex-diretor da Empetur, José Ricardo Dias Diniz, e o ex-superintendente administrativo e financeiro da instituição, Elmir Leite de Castro. Também foi decretada a quebra do sigilo das três produtoras de shows e eventos envolvidos no esquema e dos respectivos responsáveis: Walter Henrique Cavalcanti Malta, Márcia Roberta Alves Paiva e Simone Cibelle da Silva Souza. "Já fui notificado e só falarei em juízo", resumiu José Ricardo, ao Blog. Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!