segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para Guerra, Datafolha desmente Vox Populi

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), se mostrou satisfeito com o resultado da pesquisa Datafolha que aponta empate técnico entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Para ele, o resultado divulgado neste sábado (24) "desmente" a pesquisa Vox Populi divulgada ontem e que aponta uma vantagem de oito pontos para a petista.

"Ainda bem que (foi) tudo desmentido no mesmo dia, por uma pesquisa séria. O Datafolha é um instituto que não se rende a nenhum interesse", disse o tucano no microblog Twitter.

Para Guerra, a pesquisa Vox Populi foi um "expediente deplorável" utilizado pelo Partido dos Trabalhadores. "O PT nunca se reduz à luta democrática normal. Sempre usa expedientes deploráveis e depois posa de vítima. O mais recente é o uso do Vox Populi para manipular a opinião pública com pesquisas eleitorais, inventando uma liderança que não existe", tuitou.

De acordo com a Vox Populi, Dilma apareceu com 41% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, José Serra (PSDB) ficou com 33%.

Já a Datafolha mostra o tucano com 37% das intenções de voto, contra 36% da petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!