segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jarbas: “Esse Governo é relaxado”

RENATA BEZERRA DE MELO
SERTÂNIA - A um mês do início do guia eleitoral (17 de agosto), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao Governo do Estado, está “bolando” o discurso que apresentará na propaganda televisiva. Ontem, neste município, pôs em teste novo mote que deve nortear seu tempo na TV: “Por que eu quero ser governador de Pernambuco?”. Cada uma das respostas citadas equivale a uma promessa ou meta para o futuro - numa estratégia que o afasta da já repisada narração do legado de suas duas passagens pelo executivo estadual. Na lista de propostas, a melhoria da Educação, porque “esse Governo (Eduardo Campos/PSB) é relaxado e não teve a sensibilidade de fazer cursos profissionalizantes”, atacou o ex-governador.

A crítica veio em reflexo à atual necessidade do Estado de importar mão-de-obra para preencher as vagas geradas pelo Complexo Industrial e Portuário de Suape. “Pernambuco cresceu, as indústrias existem e não temos mão-de-obra. Eu, governador do Estado, vou aumentar a educação porque educação não é pintar escolas e botar bancas novas, é equipar, progredir a gestão pedagógica, ter professores melhor remunerados, cursos profissionalizantes”, alfinetou. Vale lembrar que, antes de se definir pela candidatura, o peemedebista manifestou várias vezes

“Por que eu quero ser governador? Para complementar os investimentos. A Refinaria, por exemplo, nós deixamos pronta com pedra fundamental lançada com a presença do presidente Lula. Até hoje, só foi feita terraplanagem. Tivesse eu à frente do Governo, a refinaria poderia não estar concluída, mas estaria andando”, argumentou o ex-governador, que concluiu seu segundo mandato na administração estadual há quatro anos. Antes de se definir pela candidatura, o peemedebista manifestou várias vezes não ter desejo de partir em uma nova disputa.

Jarbas prometeu também “ajudar” os polos de desenvolvimento, como o têxtil, formado por Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, o da fruticultura irrigada, Sertão do São Francisco, e “buscar alternativas” para os sertões do Pajeú, Central e Moxotó. “Essa é parte do discurso que vocês vão ver no guia”, justificou quando questionado sobre a mudança de gancho em sua fala.

Ele cuidou ainda de pedir ao povo que não vote em um senador “de cá (oposição) e outro “de lá (governo)”, “votem nos nossos dois senadores, Raul Jungmann (PPS) e Marco Maciel (DEM)”, solicitou.

Foi ao lado do democrata e do pós-comunista, além de sua candidata a vice, Miriam Lacerda (DEM), que Jarbas prestigiou, ontem, o lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-vereador de Sertânia, Guga Lins (PTC), na Casa de Show Marajoara. Em seguida, dirigiu-se à Expocose, exposição de caprinos fomentada durante seu governo. Lá, posou para fotos e cumprimentou os presentes. Perto da saída, cruzou com militância da chapa adversária que erguia bandeiras de Eduardo, o que julgou natural tendo em vista o estágio da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!