segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

André de Paula acredita que é “especulação”

A saída de Gilberto Kassab do DEM foi classificada como “especulação” pelo vice-presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal André de Paula. O democrata admitiu que Kassab enfrenta problemas internos no partido, mas não acredita que o mesmo sairá. A revista Veja sugeriu que Kassab deixará o DEM em março, mês da renovação da Executiva nacional do partido, hoje a cargo do deputado federal Rodrigo Maia (RJ).
“Existe uma cisão no partido, com duas alas, uma conduzida pelo ex-presidente Jorge Bornhausen (SC) e outra pelo atual presidente Rodrigo Maia. Não sei qual é a dimensão dessa insatisfação de Kassab, mas nesse momento, ele estuda várias alternativas para consolidar sua saída do DEM”, avalia André. “Vejo algumas dificuldades para a saída de Kassab, mas não acho que seja impossível, pelo que tenho acompanhado pela Imprensa”, completou. O dirigente destacou o papel do líder do DEM na Câmara Federal, o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto, que assumiu o compromisso de perseguir a unidade do partido. No entanto, admite que o projeto nacional do governador Eduardo Campos (PSB), cotado para disputar a Presidência em 2014, pode pesar na decisão de Kassab.
“Nunca tive dúvida de que o governador, como presidente nacional do PSB, tem grande interesse de nacionalizar seu partido, levando a força que o PSB tem demonstrado no Nordeste para o eixo Sul/Sudeste. Ele sabe que qualquer projeto nacional passa por fortalecer um partido nos grandes centros, e São Paulo é o maior centro político do País. Não tenho dúvidas que a adesão de Kassab interessa muito, mas acho que ainda está no campo das especulações”. Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!