quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apagão causou prejuízo de mais de R$ 100 mi a indústrias do Nordeste

Da Agência Brasil  
Brasília – O prejuízo das indústrias com a interrupção da produção e perdas de equipamentos por causa do apagão que atingiu sete estados do Nordeste na última sexta-feira (4) pode passar de R$ 100 milhões. A estimativa é da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).

A entidade defende que haja uma investigação transparente e rápida sobre o episódio. Ela também quer que os consumidores sejam ressarcidos por causa dos prejuízos causados pelo apagão. “A Abrace entende que não é possível que se repita o ocorrido após o apagão de novembro de 2009. Naquele caso, mesmo com identificação dos culpados, não houve o fechamento do ciclo, ou seja, o ressarcimento dos consumidores prejudicados”, diz a nota divulgada hoje (10) pela associação.


O Relatório de Análise de Perturbação (RAP) sobre as causas do apagão deve ser concluído ainda esta semana pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já começou a investigar as causas da interrupção de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!