quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Governistas silenciam na Câmara do Recife

MANOEL GUIMARÃES   
Um dia após a bateria de apartes no plenário da Câmara do Recife, a bancada governista optou por se calar a respeito das denúncias da oposição sobre um suposto superfaturamento de 716% em processo licitatório para aquisição de lonas impressas. A estratégia foi anunciada ontem na Casa, pelo líder do Governo, Josenildo Sinésio (PT). O vereador afirmou que tanto a bancada petista quanto a própria Prefeitura do Recife já prestaram os devidos esclarecimentos. “Cada um fez sua parte. A oposição atacou, o Governo rebateu, e a partir de agora a Prefeitura só se pronunciará se for notificada. O importante é que estamos tranquilos, não perdemos um minuto sequer de sono. Portanto, a bancada governista não falará mais sobre as denúncias infundadas que foram colocadas na Casa de José Mariano, até porque elas já foram esclarecidas”, afirmou Sinésio.
Na segunda-feira, o presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT), e os outros vereadores petistas - Osmar Ricardo, Múcio Magalhães, Luiz Eustáquio, Inácio Neto e o próprio Sinésio - questionaram as denúncias apresentadas, na semana anterior, pela vereadora Priscila Krause (DEM). Durante mais de uma hora, a democrata passou a ser o alvo dos ataques governistas.
A bancada utilizou termos como “denuncismo barato”, “acusações infundadas“ e “uso de má fé para enganar o povo”.
Priscila voltou à tribuna, no pequeno expediente da Casa, para dizer que a iniciativa dos adversários não afetará seu comportamento, e ainda prometeu novas denúncias para as próximas semanas. “Aquela foi uma clara orquestração para me inibir nesse processo escandaloso que temos denunciado e que está coberto por uma lona superfaturada”, ironizou a vereadora. “Estamos falando de um processo licitatório fraudado, assim como foi o dos palcos, que foram construídos antes da licitação terminar já que as empresas já tinham certeza da vitória.  Mas faço questão de incomodar muito, de ser a pedra no sapato, porque foi esse o papel que me delegou o povo da cidade do Recife”, completou Priscila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!