quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MPF aciona Lula na Justiça Federal

BRASÍLIA (AE) - O Ministério Público Federal em Brasília acusou na Justiça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Amir Lando de ato de improbidade administrativa. Na ação, que será decidida pelo juiz da 13ª Vara Federal do Distrito Federal, os procuradores da República afirmam que Lula e Amir usaram a máquina administrativa para fazer promoção pessoal e favorecer o Banco BMG.
Segundo o Ministério Público, as irregularidades ocorreram no período de outubro a dezembro de 2004 e consistiram no envio de mais de dez milhões de cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informando sobre a possibilidade de obtenção de empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas. Com a impressão e a postagem das cartas teriam sido gastos R$ 9,5 milhões.
O Ministério Público quer que a Justiça conceda uma liminar para bloquear os bens de Lula e Lando com o objetivo de garantir um eventual ressarcimento dos danos. No mérito, os procuradores pe­dem que seja determinado o ressarcimento dos valores aos cofres públicos. Se forem condenados, Lula e Lando poderão ter os seus direitos políticos suspensos e perder eventuais aposentadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!