terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oposição quer cinco ministros depondo no Senado

DIAS conseguiu 23 das 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI da corrupção
DIAS conseguiu 23 das 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI da corrupção
BRASÍLIA (Folhapress) - A oposição vai tentar convocar cinco ministros no Senado para prestarem depoimentos sobre as diversas denúncias de corrupção no Governo Federal. Além dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; de Minas e Energia, Edison Lobão; do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; e da Agricultura, Wagner Rossi, DEM e PSDB também vão pedir para ouvir o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Os pedidos de convocação estão sendo encaminhados para três comissões do Senado: Agricultura, Fiscalização Financeira e Controle, além da Comissão de Infraestrutura. Para que os ministros sejam convocados, os requerimentos precisam ser aprovados pela maioria dos integrantes das comissões.
Os oposicionistas querem que Negromonte explique a denúncia de que a pasta libera recursos para obras classificadas como irregulares pelo TCU (Tribunal de Contas da União), e que age a favor de empresas que, juntas, doaram cerca de R$ 15 milhões em 2010 para campanhas eleitorais do PP, partido que comanda o ministério.

Em relação ao Ministério dos Transportes, a oposição quer que Passos explique o afastamento de 22 integrantes da pasta, ou de órgãos afins, depois das acusações de superfaturamento e pagamento de propina envolvendo o ministério, a Valec (estatal de ferrovias) e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), incluindo o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM). “O ministro Passos participou de todo o processo no Governo. O Pagot (ex-diretor do DNIT) sempre disse que se tratava de um colegiado no ministério”, afirmou o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!