terça-feira, 28 de março de 2017

Armando quer preservar direitos

    Falando, ontem, num evento no Recife sobre reformas que tramitam no Congresso, o senador Armando Monteiro, pré-candidato ao Governo do Estado, fez um alerta em relação à proposta do Governo que trata da reforma trabalhista. Para ele, o texto tem que ser reformulado e amplamente discutido, de modo que possa gerar mais empregos, assegurando, consequentemente, a retomada do desenvolvimento econômico, mas sem retirar direitos dos trabalhadores.
Armando Monteiro defende que o Brasil precisa moldar as instituições para que o mercado de trabalho seja mais dinâmico, gere empregos e possa assegurar o crescimento econômico. “Mas tudo isso sem ferir os direitos dos trabalhadores. Isso é um ponto fundamental. Não é possível promover reformas para precarizar ou para subtrair direitos dos trabalhadores”, advertiu.
O senador entende que é preciso promover mudanças na legislação de modo a oferecer um marco jurídico e ambiente de maior flexibilidade, de forma que o Brasil possa ter um sistema mais dinâmico. “No ambiente das relações do trabalho, todos reconhecem que o País precisa promover uma modernização das relações porque o mundo do trabalho mudou em função do impacto de novas tecnologias, das novas formas de trabalho, da especialização crescente, da fragmentação do trabalho”, afirmou.
Para acrescentar: “É evidente que temos que atualizar o marco legal. O que se constata é que a lei não tem mais a capacidade de poder se moldar às mudanças que ocorrem com grande velocidade no mundo do trabalho. Eu considero absolutamente necessário que o Brasil avance nessa agenda”. 
Armando está convencido de que o Congresso terá um papel fundamental na agenda de reformas, para aperfeiçoar as propostas e promover um amplo debate. O evento, promovido pelo LIDE-PE, à frente Drayton Nejaim Filho, contou com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que ministrou palestra sobre os desafios de uma nova legislação trabalhista no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!