terça-feira, 28 de março de 2017

Governo de SJE diz que capacidade de atendimento do hospital Maria Rafael de Siqueira melhorou significativamente

Mais Pajeú
TODAS AS INFORMAÇÕES E FOTO SÃO DA ASSESSORIA - Quando ganhou as eleições municipais de 2016, Evandro Valadares prometeu resolver a grande maioria dos problemas que a saúde da capital da poesia enfrentava, em aproximadamente 100 dias de governo. Mais em pouco menos de 3 meses é fácil notar a melhora nos serviços e na qualidade do atendimento prestado, principalmente no Hospital da cidade.

A unidade que é referencia no atendimento não só para São José, mais também para outras cidades da região, apresenta números impressionantes nesses quase noventa dias de 2017: Foram mais de 10.700 exames laboratoriais realizados, com horário estendido do laboratório do hospital, funcionando 24 horas por dias, os 7 dias da semana. 93 egipcienses nasceram em menos de 90 dias no Hospital Maria Rafael de Siqueira, ou seja, mais de uma criança por dia nasce em São José do Egito.

Os partos agora são acompanhados por obstetra, pediatra e anestesista, além de enfermeira. Profissionais altamente capacitados, que fazem o acompanhamento necessário da mãe e do bebe.

Depois de modificações necessárias no centro cirúrgico, o hospital voltou a fazer cirurgias, em poucas semanas pelo menos 27 procedimentos cirúrgicos diversos foram realizados.

O Hospital Maria Rafael de Siqueira, tem diariamente pelo menos 4 médicos de plantão para atender a população, de Segunda a Quinta, um clinico geral, mais suporte dos médicos, Dr. Eclériston Ramos pela manhã e Dr. Diego Aragão, a tarde, além de obstetra e anestesista.

Já no fim de semana, de Sexta a Domingo, são geralmente dois clínicos gerais de plantão mais obstetra e anestesista, sem contar que todos os dias são duas enfermeiras por plantão com o corpo de técnicas em enfermagem que auxiliam e completam a equipe médica. 

Um das novidades é que agora ao entrar na unidade, as pessoas já sabem quem são os profissionais que estão de plantão, pois existe um quadro de aviso com os nomes dos médicos e enfermeiros que estão no hospital naquele horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!