sexta-feira, 31 de março de 2017

Ministro: motorista de deputado e estudante à noite


Folha de S.Paulo – Bela Megale
 A ligação do advogado Admar Gonzaga, nomeado para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o mundo político começou nos anos 80, quando se tornou motorista do deputado Renato Johnson, à época no PDS. Durante o dia dirigia para o político, e à noite cursava direito.
Foi promovido a secretário e passou a cuidar do banco de dados do gabinete. "Acho que fui a primeira pessoa a colocar um computador pessoal no anexo 4 [da Câmara]".
Como entrou na Câmara antes da Constituição de 1988, é funcionário da casa, mesmo sem ter prestado concurso. Depois de formado, ele passou a trabalhar em lideranças de partidos e a ocupar cargos de assessoria parlamentar. Desde que entrou para o TSE, está licenciado.
Nas horas vagas, costuma velejar em Brasília. Desde a infância é amigo de Torben e Lars Grael. O veleiro é da classe star, o mesmo com que Torben ganhou o bronze na Olimpíada de Sidney (2000). No escritório, uma foto em que conduz o barco premiado ocupa espaço de destaque. "Ganhei o campeonato estadual várias vezes", diz.
Outro orgulho é o filho ator Henrique, conhecido como Henry Zaga. "Ele tirou o 'Gon' [do nome Gonzaga]. Foi indicação da 'manager' dele nos Estados Unidos", explica. O filho, que mora em Los Angeles, estreará nesta sexta-feira (31) na série "Os 13 Porquês", produzida pela atriz e cantora Selena Gomez para a Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário