quarta-feira, 29 de março de 2017

Raniery revela ser contra Lista Fechada


Raniery revela ser contra Lista Fechada
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) disse que levou sua opinião contrária a proposta da Lista Fechada para a reunião do PMDB que aconteceu na última segunda-feira (27) na sede do partido em João Pessoa. Para ele, a possibilidade prejudica uns em detrimento de outros, reduzindo os avanços da democracia.

 

“Eu levei minha pauta que é a da unidade. Quero buscar essa unidade partidária, inclusive pelos quadros relevantes que nós temos no PMDB com quatro deputados estaduais, três federais e dois senadores e se estivermos unidos, esse é um projeto que pode ocupar grandes espaços na política estadual e nacional”, disse Paulino.

Raniery se colocou contra a lista fechada, e ainda ratificou a defesa pelo fim das coligações.


“O que eu defendo é um sistema proporcional que vede as coligações, pois isso garantiria que os partidos se organizassem e um acesso mais democrático dos parlamentares que representam a sociedade. Assim as minorias poderiam se organizar dentro dos partidos e conseguir uma vaga, pois a lista fechada fica muito cartorial, pois o que beneficia um hoje pode amanhã prejudicar”, disse Paulino.


Assim como o deputado João Gonçalves, Raniery também condenou a possibilidade de redução da representatividade da bancada paraibana no Congresso e na Assembleia., mas ressaltou que defende a redução do custo das mesmas.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!