sexta-feira, 24 de março de 2017

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense

Patosoline
Em solenidade bastante prestigiada com a presença de vários vereadores, secretários, funcionários da Prefeitura Municipal e público em geral, o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha entregou através da Secretaria de Saúde do Município, nesta sexta-feira, (24/03) a Farmácia Básica do Centro da cidade.
A farmácia ficou fechada durante quase três meses enquanto passava por adequações em suas instalações para funcionar de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.
O prédio totalmente reformado possui uma área de 150 metros quadrados e recebeu equipamentos novos com climatização eficiente. Na inauguração, usaram da palavra, a gerente de farmácia, Germana Leitão; a secretária de Saúde, Andressa Lopes e o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha, que em sua fala destacou as dificuldades por que passa o município, mas que dentro de um novo jeito de governar conseguiu entregar aquelas instalações respeitando os maiores responsáveis pela conquista, a população que contribui com seus impostos.
Germana Leitão, falou das antigas instalações que foram afetadas pelas chuvas, além da falta de condições de armazenamento e estrutura do antigo prédio na Praça Edivaldo Motta, obrigando a secretaria transferir todos os medicamentos para o bairro do Jatobá, causando vários transtornos aos que precisavam de medicação.
A secretária Andressa Lopes, reforçou os esforços feitos para a abertura daquela unidade e que entrega as instalações à altura do que a população merece.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento, avaliou o momento. “Este novo modelo de instalações irá trazer um melhor acolhimento ao usuário. Foi planejado de uma maneira que vem atender os anseios da população e nós, enquanto controle social estaremos aqui presentes, analisando como está sendo a atendimento para que a população sinta-se satisfeita,” disse.
A farmácia básica começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 a partir das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!