terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ACM NETO: LÍDER DE TODA A BANCADA DO DEMOCRATAS

O novo líder dos Democratas na Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse que vai trabalhar em prol da unidade do partido. “Não serei apenas líder dos 27 parlamentares que votaram em mim, mas de todos os 43 da nossa bancada”, afirmou nessa segunda-feira, 31, depois de proclamado o resultado.
     
      ACM Neto destacou ainda que vai procurar os dois governadores dos Democratas, Raimundo Colombo (SC) e Rosalba Ciarlini (RN) para fortalecer a unidade partidária. “Buscarei também o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (SP). Acho importante a sua participação nesse processo”, acrescentou. Neto afirmou que fará o possível para que o prefeito de São Paulo permaneça no partido.
     
      Em 2002, o advogado Antonio Carlos Magalhães Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez, sendo o candidato mais votado da Bahia pelo PFL (atual DEM) com mais de 400 mil votos.
     
      Em 2003 assume o mandato com apenas 24 anos, dedicando-se exclusivamente à carreira pública. Assume a vice-liderança do então PFL e ganha uma cadeira de titular na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Em 2005, Neto destaca-se na CPMI dos Correios, assume a sub-relatoria de Fundos de Pensão da CPMI e ganha dimensão nacional. Em 2006 disputa a reeleição e é novamente o deputado mais votado da Bahia.
     
      Em 2008, exerceu a liderança do partido na Câmara dos Deputados. Em 2009, ocupou a 2º vice-presidência da Casa, cargo que engloba a Corregedoria da Câmara e foi integrante do Conselho de Ética. No cargo, apresentou um texto aprovado pela Mesa Diretora que torna o Conselho mais rígido, célere e transparente.
     
      Em 2010, reelegeu-se deputado federal, sendo mais uma vez o mais votado da Bahia e o oitavo mais votado no Brasil. 

DEMOCRATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!