segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Oposição reclama de descaso com o Recife Antigo

RENATA BAPTISTA
DANIEL: “É interessante observar o sentimento de revolta dos jovens com a situação”
DANIEL: “É interessante observar o sentimento de revolta dos jovens com a situação”
Mesmo tendo sido intitulado pelos organizadores como um movimento apartidário, a Manifestação pela Salvação do Recife Antigo, que aconteceu ontem nas ruas do Bairro do Recife, congregou nomes da política e diversas críticas aos governos Municipal e Estadual. Um exemplo do tom de crítica política foi um pequeno cartaz com os dizeres “João + João = Burro²”, que chamou a atenção de todos e arrancou gargalhadas de quem estava no protesto.
O presidente estadual do PPS, Raul Jungmann, classificou o manifesto de uma ação de cidadania e destacou a importância da mobilização da sociedade para a revitalização do bairro. “O Bairro do Recife tem nosso passado e nosso futuro. Elementos de nossa história, nossa identidade, e o Porto Digital, que representa progresso. E mesmo assim, está jogado às traças. O prefeito (petista João da Costa) tem que dar um mínimo de atenção”, afirmou Jungmann. Ele informou que a problemática do bairro será tema de discussão nos debates da Mesa da Unidade - que ele preside - no seminário “O Presente e o Futuro do Recife”, previsto para ser realizado no próximo dia 29.

Para a ex-deputadaTerezinha Nunes (PSDB), a situação em que o bairro se encontra é um reflexo da omissão tanto de dirigentes municipais como estaduais. “Desde que João Paulo assumiu a prefeitura, a única coisa que o PT se restringe a fazer pelo bairro é shows no Marco Zero. O atual prefeito lavou as mãos. O que acontece aqui é um crime. Espero que esta mobilização acorde não só a Prefeitura como também o Governo do Estado”, disse a tucana.

Para o deputado estadual Daniel Coelho (PV), a falta de atenção que a gestão municipal reserva para o bairro é agravada pelo fato de a Prefeitura estar localizada nele. “Isto simboliza o descaso com que o prefeito tem atuado”, disse o verde. Segundo ele, os principais  problemas no bairro são: falta  de segurança, de iluminação e a venda indiscriminada de drogas. “É interessante observar o sentimento de revolta dos jovens com esta situação, que fez com que se organizassem e viessem às ruas protestar”, disse Coelho, que afirmou ter ficado sabendo da manifestação por meio das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!