quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sport bate o Náutico e sobe seis posições

o Sport deu a sua volta por cima nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, ao derrotar o Náutico, por 2 a 0, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além da reabilitação, o Rubro-Negro subiu seis posições na competição, indo da 11ª para a quinta colocação, agora com 23 pontos, a um do quarto, o Paraná. O Sport começou melhor o clássico e, aos 18 minutos, por duas vezes o goleiro Gideão salvou o Náutico. Na primeira, após chute de Derley de dentro da área, e depois em arremate de fora da área desferido por Diego Torres. A partir daí, o Alvirrubro equilibrou as ações e, aos 23, Rogério cabeceou com perigo para o gol de Magrão.
Quatro minutos depois, Gideão fez defesa milagrosa, após bela cobrança de falta feita por Wellington Saci. O Timbu voltou a ameaçar, aos 40, também em cobrança de falta de Elicarlos, que Magrão se enrolou todo para mandar a bola a escanteio.
Na etapa final as duas equipes continuaram buscando o gol e após um bom ataque do Náutico, que Magrão conseguiu defender bem, Gideão voltou a fazer boa defesa em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, aos 5 minutos. O time rubro-negro passou a dominar e o gol acabou surgindo aos 15: Marcelinho tentou cruzar para a área da direita e a bola passou por dois atacantes do Sport e morreu no canto direito de Gideão, que desta vez nada pôde fazer.
O Náutico perdeu a tranquilidade e não conseguia ameaçar o gol do Sport, que contra-atacava com perigo. Aos 31, o Timbu teve uma boa chance com Marlon, de cabeça, mas a bola foi fraca no meio do gol e Magrão defendeu sem dificuldade. Mas num contra-ataque rápido, aos 35, o Sport matou o jogo: Maylson, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu livre na área de Marcelinho Paraíba, e só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede para delírio da torcida do Leão.
O jogo teve um público 19.028 pagantes, que proporcionaram  uma renda de R$ 206.720, 00. Pela 16ª rodada, iniciada também nesta terça, o Sport jogará no sábado contra a Portuguesa, novamente na Ilha do Retiro, e o Náutico enfrentará fora de casa o Grêmio Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!