Um escândalo, um golpe para sacar o PT do poder?


Blog do Kennedy
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou a defender abertamente a proposta de anistia a quem praticou caixa 2. Ministros do governo Temer têm interesse direto na aprovação dessa medida.
Seria um escândalo, além da confissão de um golpe para tirar o PT do poder, pois a Lava Jato está se aproximando de políticos importantes do PSDB e do PMDB _os dois principais partidos de sustentação do governo Temer. Perdoar o caixa 2 quando tucanos e peemedebistas estão sendo mais acuados seria um casuísmo.
Alguns petistas gostariam de ver aprovada essa medida, acreditando que isso melhoraria a situação jurídica de investigados que são filiados ao partido. Mas é uma ilusão. Eventual anistia agora só geraria impunidade em relação ao que é apurado pela Lava Jato. Detalhe: há controvérsia sobre o efeito jurídico de um perdão ao caixa 2, já que os investigadores da Lava Jato poderiam enquadrar esse comportamento passado em crimes mais graves, como corrupção, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense