RENATA BEZERRA DE MELOA curta passagem - de um dia - do filho do senador Sérgio Guerra (PSDB), Francisco Guerra, pela primeira suplência do candidato ao Senado, Raul Jungmann (PPS), desencadeou nova mudança na chapa. O primeiro nome escalado para substituí-lo, o vice-prefeito de Paulista, Duffles Pires (PSDB) não assumirá mais a função. Ontem, o presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, informou que a vaga de Chico ficará com a vereadora Aline Mariano (PSDB). Inicialmente alocada como segunda suplente, ela foi remanejada para o primeiro lugar da fila. A vaga que era dela deve passar à cota do PMDB, uma vez que o tucanato não está apegado ao espaço.
“Se o melhor nome for do PSDB, ótimo. Se não for, não tem problema. Há de ser uma pessoa que tenha disponibilidade, que queira e não atrapalhe”, ponderou Avelar. Na hora de fazer a troca, o partido pensou em Dufles “para a primeira suplência”, mas como foi inviável, “ele vai ser candidato a deputado estadual”, explicou o dirigente. Ainda segundo ele, os dois nomes estão sendo trabalhados para que sejam candidatos à Assembleia Legislativa e não faria sentido “mobilizar dois candidatos, porque é preciso fortalecer a chapa estadual”.
A troca animou Aline. “Agora vou encarar com muito mais responsabilidade, envolvimento. Se eu já estava disposta, vou redobrar meu trabalho”, assegurou, sublinhando que abriria mão da primeira suplência, “se fosse o filho de Sérgio Guerra”. Evandro Avelar está no aguardo de um posicionamento do secretário-geral do PMDB, Raul Henry, para fechar essa negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário