Freire diz que Lula promoveu espetáculo patético


Gabriel Garcia
De Brasília
O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), classificou o pronunciamento de Lula, no qual não conseguiu dar explicação convincente das denúncias do Ministério Público Federal, como um “espetáculo patético” e disse que o ex-presidente “não consegue parar de mentir”. Para Freire, Lula e o PT não sofrem perseguição política, mas, sim, processos judiciais por práticas criminosas cometidas contra a administração pública.
“Um espetáculo patético a resposta de Lula à denúncia do MPF. Um amontoado de frases. Algumas até insensatas. Um exemplar impar do samba do crioulo doído. Lula não consegue parar de mentir”, disse.
Freire afirmou que o PT não sofre perseguição política, como tenta insinuar Lula e demais dirigentes, mas sim processos judiciais por práticas criminosas de corrupção. Freire ressaltou que não se pode confundir a história e, diferentemente do PT, os partidos de esquerda, como o PCB, foram perseguidos pelo processo político vivenciado no período da guerra fria.
“O PPS, como partido sucedâneo do honrado partidão [PCB], não pode ser confundido. A sua cassação foi parte de todo um movimento histórico no mundo com o início da guerra fira. A cassação foi por motivos nitidamente políticos. Não é possível confundir com o drama que o PT sofre hoje”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense