Relator vota favorável ao deferimento do registro de candidatura de Nabor Wanderley


Durante sessão na tarde desta quinta-feira, dia 22, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Nabor Wanderley (PMDB), candidato a prefeito de Patos, e o vice, Zé Lacerda (PSB), da coligação 'Pra frente com o povo', tiveram voto favorável do relator, Ricardo Costa Freitas.
O resultado final sairá na segunda-feira, dia 26, devido o pedido de vista do juiz federal, Emiliano Zapata.
De acordo com o assessor jurídico da coligação, Dr° Alexandre Nunes, o voto favorável foi recebido com serenidade, pois, sempre houve a credibilidade da justiça nesse caso. “Agora é esperar pela segunda-feira, para o julgamento final do caso pelo plenário do TRE que nós temos a mais absoluta certeza, acompanhará de forma esmagadora o voto do relator que foi um voto sereno, coeso e de acordo com o novo entendimento do STF e principalmente, que acatou todos os pontos da defesa”, explicou Alexandre Nunes.
Para a assessoria jurídica, o voto do relator é de suma importância haja vista que o relator é aquele ‘que conhece, em tese, mais o processo, é aquele que estudou mais em detalhe o andamento do processo’.
Nabor Wanderley teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba e Câmara de Vereadores, de 2005 a 2011, sem ressalvas, estando somente o ano de 2012 em análise. Ainda a favor dele há uma certidão expedida pelo TCE-PB afirmando que nunca houve tomada de contas especial em desfavor de Nabor Wanderley, o que comprova o equívoco da sentença que considerou a sua inelegibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense