sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MP pede cassação da candidatura de Edson Vieira


Blog do Ney Lima
O juiz Diego Vieira de Lima (foto), que responde pela 109ª Zona Eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, decidiu, na manhã de ontem, acatar a representação do Ministério Público que pretende cassar o registro de candidatura de Edson Vieira (PSDB) atual prefeito e candidato à reeleição no município, sob a acusação de abuso de poder econômico.
O magistrado entendeu que os requisitos apresentados para a abertura do processo foram preenchidos e determinou a notificação das partes envolvidas, que terão cinco dias para apresentar defesa.
A acusação
A Justiça Eleitoral ainda não divulgou quais os indícios apontados pelo Ministério Público para a abertura da ação que pede a cassação de registro.
No entanto, informações extraoficiais dão conta de que a principal denúncia recai sobre a realização de eventos políticos antes do período permitido pela Justiça Eleitoral.
Os eventos ocorriam com a justificativa de comemorar aniversários de correligionários políticos, mas na prática tinham o propósito de divulgação política. As estruturas usadas nas festas também estão sendo questionadas.
Posicionamento do Candidato
A coligação “Mais Conquistas, Mais Avanços”, que responde pela campanha do candidato Edson Vieira sustenta que não foi comunicada oficialmente sobre a ação e atribuiu a origem das denúncias a adversários.
A Coligação informou ainda que confia nos órgãos institucionais e que demonstrará que a denúncia não tem procedência. Confira a nota na íntegra:
Nota da Coligação Mais Conquistas Mais Avanços
Comunicamos que não fomos informados pelo Cartório Eleitoral, logo não sabemos o teor da ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, através de fatos apresentados pelos adversários.
Ressaltamos que confiamos nos órgãos institucionais e na nossa equipe que demonstrará que a denúncia oferecida pelos adversários não tem procedência. Estamos absolutamente tranquilos.
Aproveitamos para convidar a todos os santa-cruzenses a participarem ativamente da eleição municipal do próximo domingo, a escolherem através do voto e da participação democrática o caminho do avanço e das conquistas. Juntos, Santa Cruz avança cada vez mais.
Coligação Mais Conquistas, Mais avanços

Nenhum comentário:

Postar um comentário