“O cenário-base é que o presidente vai continuar”


Da Exame

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira esperar que o presidente Michel Temer encerre o seu mandato e voltou a mostrar confiança na aprovação das reformas estruturais pelo Congresso Nacional independentemente do quadro político.
“O cenário-base é que o presidente vai continuar”, disse Meirelles, durante evento em Brasília. “A reforma da Previdência extrapola esse campo de debate (de troca de governo)”, disse.
O ministro já havia reconhecido que a votação da reforma da Previdência deverá sofrer atraso no Congresso em função da crise política, mas disse acreditar na aprovação mesmo se Temer não seguir no comando do país.
O governo Temer enfrenta forte crise política desde que o presidente virou alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça, em investigação aberta com base em acordo de delação fechado pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. O presidente teve uma conversa gravada pelo executivo.
Meirelles voltou a afirmar que a economia brasileira deixou a recessão no primeiro trimestre e destacou que a retomada docrescimento econômico tem como base as reformas que estão sendo realizadas.
“As reformas estão dando impulso e consistência na recuperação da economia”, afirmou.
O ministro também destacou que a equipe econômica trabalha na aprovação de medidas microeconômicas, também consideradas fundamentais por ele para ajudar na aceleração do crescimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo