Presidente do BNDE diz que tem apoio de Temer


Reuters – Aluísio Alves
A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, citou nesta segunda-feira várias iniciativas que o banco de fomento planeja destravar na segunda metade deste ano e ano longo de 2018, e afirmou que tem o apoio do presidente Michel Temer. Perto de completar um ano no cargo e computando sucessivas quedas no volume de desembolsos do banco, Maria Silvia tem sido frequentemente questionada sobre quando o BNDES, outrora usado como um dos motores de crescimento econômico, passará a ter uma atuação mais intensa na liberação de recursos. A executiva negou que esteja sofrendo pressão do governo federal para maior liberação de recursos
Na véspera, o website da revista Época publicou sem atribuir a fonte da informação que o presidente Temer havia destacado o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, para escolher um substituto para Maria Silvia no BNDES, o que o Palácio do Planalto negou nesta segunda-feira.
"Não me falta apoio do presidente Michel Temer", disse ela. "Não sei de onde vem essas informações e não estou preocupada com elas."
"Já começamos a ver internamente alguns sinais de retomada", disse ela durante apresentação. A declaração acontece após o BNDES ter tido no ano passado uma queda de 35 por cento nos desembolsos, caindo para o menor nível desde 2007. E neste primeiro trimestre as concessões de empréstimos pelo banco caíram outros 17 por cento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo