segunda-feira, 8 de maio de 2017

Presidente do BNDE diz que tem apoio de Temer


Reuters – Aluísio Alves
A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, citou nesta segunda-feira várias iniciativas que o banco de fomento planeja destravar na segunda metade deste ano e ano longo de 2018, e afirmou que tem o apoio do presidente Michel Temer. Perto de completar um ano no cargo e computando sucessivas quedas no volume de desembolsos do banco, Maria Silvia tem sido frequentemente questionada sobre quando o BNDES, outrora usado como um dos motores de crescimento econômico, passará a ter uma atuação mais intensa na liberação de recursos. A executiva negou que esteja sofrendo pressão do governo federal para maior liberação de recursos
Na véspera, o website da revista Época publicou sem atribuir a fonte da informação que o presidente Temer havia destacado o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, para escolher um substituto para Maria Silvia no BNDES, o que o Palácio do Planalto negou nesta segunda-feira.
"Não me falta apoio do presidente Michel Temer", disse ela. "Não sei de onde vem essas informações e não estou preocupada com elas."
"Já começamos a ver internamente alguns sinais de retomada", disse ela durante apresentação. A declaração acontece após o BNDES ter tido no ano passado uma queda de 35 por cento nos desembolsos, caindo para o menor nível desde 2007. E neste primeiro trimestre as concessões de empréstimos pelo banco caíram outros 17 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!