segunda-feira, 29 de março de 2010

Aliados de José Serra se empolgam com pesquisa

A última pesquisa de intenção de votos Datafolha, na qual o presidenciável José Serra (PSDB) esticou, para nove pontos, sua vantagem sobre a pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), injetou ânimo na oposição, às vésperas do lançamento oficial (no próximo sábado) da pré-candidatura tucana. Entre petistas, os números são minimizados e classificados apenas como reflexo do crescente grau de exposição que teria beneficiado Serra. De acordo com a amostra, divulgada no último sábado, o governador de São Paulo tem, hoje, 36% das intenções de voto contra 27% da adversária petista.

Possível cabeça de chapa do palanque do tucano em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), da Tailândia - onde se encontra em conferência da União Interparlamentar - avaliou o resultado. Daqui para frente, em sua análise, Serra “tem tudo para crescer nas pesquisas e até vencer no primeiro turno”. O peemedebista atribui o bom desempenho aos méritos de Serra como “homem público, competente e que teve sucesso em todas funções que ocupou”.

Na esteira, faz uma comparação com o fato de Dilma nunca ter sido testada nas urnas. “Serra conhece o Brasil. Não é uma invenção de gabinete como a Dilma. Serra é um político testado e aprovado. Nas urnas e no Governo”, alfineta o ex-governador.

FP,29/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!