
Em meio à pressão para que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lance sua pré-candidatura à Presidência da República, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse ontem que o tucano não vai cuidar de sua campanha antes de deixar o governo do Estado. Guerra negou que o PSDB tenha marcado o lançamento da pré-candidatura de Serra para o final de março ao afirmar que o governador vai priorizar até lá inaugurações de obras realizadas no Estado. “O governador Serra há muito tempo comunica a todos nós que não vai cuidar da campanha dele antes de se afastar do governo. Algumas pessoas concordam com isso, outras não, mas o fato é que estamos a 15 dias nesse desenlace. A opinião do governador vai prevalecer e todos nós acatamos”, afirmou.
Guerra disse que, depois de Serra evitar lançar sua candidatura desde o fim do ano passado, não vai acelerar o processo para agradar setores do partido. “O cronograma do governador estará cumprido. Ele será governador até o último momento. Logo a seguir vamos cuidar dessa questão (candidatura)”, afirmou.
Questionado sobre o nome do PSDB para disputar a vice-presidência na chapa de Serra, Guerra disse que essa a discussão só ocorrerá depois que a candidatura tucana estiver consolidada. “Vice é uma escolha que se faz no conjunto das forças que vão fazer a campanha de presidente. Não é uma escolha isolada do candidato a presidente, do PSDB ou de qualquer partido. Isso precisa ser visto no momento oportuno, não agora”, disse. FP,10/03/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário