quarta-feira, 10 de março de 2010

Prefeito do PSB apoiará Maciel para Senado

SÃO JOSÉ DO EGITO - Apesar de filiado ao PSB e apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), votará para senador em Marco Maciel (DEM), que faz oposição a Campos e ao presidente Lula. Evandro revelou, ontem, que está com o democrata porque Maciel mostrou solidariedade durante o tratamento de um de seus filhos, que acabou falecendo de câncer aos 26 anos.

“É uma posição pessoal minha. Há 12 anos, quando estávamos em Houston (Estados Unidos) para meu filho fazer quimioterapia, sem saber falar nada de inglês, Marco Maciel, um vice-presidente da República, me estendeu a mão e enviou um funcionário seu para nos assessorar 24 horas por dia. Tenho essa dívida de gratidão. Por isso, eu e minha família votamos nele”, destacou Evandro Valadares.

Questionado, Eduardo deu a entender que não iria interferir na decisão do aliado histórico. “Isso a gente administra, ele (Evandro) perdeu um filho”, pontuou. Mas um grupo de petistas, que rompeu com Evandro, garantiu que o governador disse não tolerar a posição do aliado. A afirmação teria sido feita durante a reunião do governador com o grupo político do ex-deputado José Marcos de Lima (PR).

De acordo com o líder da oposição na Câmara de São José do Egito, Rona Leite (PT), Campos teria dito que manda no PSB e que os filiados ao partido votariam na chapa completa do governo. Os petistas que ocupavam secretarias na Prefeitura romperam com Evandro e saíram do governo. “Saíram por causa da arrogância do prefeito”, criticou o líder da oposição.

Evandro Valadares defendeu-se ressaltando que os petistas ficaram com raiva porque não indicaram a vice em sua chapa à reeleição, em 2008. “Fizemos pesquisa com a população, que preferiu o PTB. Então, os petistas começaram a fazer oposição branca estando no governo. Não tive escolha senão demiti-los”, explicou o prefeito. FP,10/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!