quarta-feira, 10 de março de 2010

Vereadora do DEM cobra fidelidade aos partidos

O vereadora do Recife e presidente municipal do DEM, Priscila Krause, defendeu que os parlamentares e lideranças filiados a partidos de oposição, mas que apoiam a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), deveriam ficar sem legenda para disputar o pleito deste ano. “Uma das coisas que nós sofremos no nosso sistema político-partidário, hoje, é essa crise de representação. Ela vem exatamente dessa postura frouxa dos partidos, que facilitam um adesismo impressionante dos parlamentares ao governo do momento”, afirmou ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7. A democrata lembrou que os prefeitos da sua legenda que ensaiaram apoio ao governador sofreram represálias.

Para Priscila, a indefinição das candidaturas do governador José Serra (PSDB), para presidente, e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), ao Governo Estadual, atrapalha a vida de quem pleiteia o Legislativo, mas não há impedimento para quem já está em campanha. “É lógico que para nós seria, a priori, melhor que eles já estivessem com suas candidaturas. Mas acredito na sabedoria política dos dois para decidir isso no tempo-limite. Acho que esse tempo será cada vez menor, algo como na próxima quinzena. Já que não dá para se basear muito nos prazos especulados pela imprensa, prefiro confiar nos dois”, defendeu.

Segundo a vereadora, neste cenário, fazer mais pressão em Jarbas apenas atrapalha. “Acho que ele já tem pressão demais, não seria a pressão extra de uma possível chapa proporcional que mudaria o quadro”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!