sábado, 20 de março de 2010

Secretário: palácio não foi comunicado

O secretário estadual de Relações Institucionais, Ranilson Ramos (PSB), recebeu com surpresa a indecisão do PP em apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB). O socialista disse não ter conhecimento da movimentação dos progressistas. “Nós não fomos comunicados (sobre a possibilidade do não apoio). O PP tem boa relação com o Governo e não será preterido nestas eleições”, garantiu Ranilson Ramos, argumentando que os pepistas não perderam espaço na administração estadual, mantendo-se no comando do Instituto de Recursos Humanos (IRH). Presidente estadual do PSB, o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, não foi encontrado para comentar o assunto.

Há tempos que a relação PSB/PP em Pernambuco não vai bem. Em julho do ano passado, à revelia do Palácio do Campo das Princesas, os progressistas declaram voto na reeleição do senador Sérgio Guerra, que, mesmo com boa parte dos prefeitos do PSDB apoiando Eduardo, milita na oposição e marchará com o postulante ao Governo lançado pelos oposicionistas. A postura do PP irritou muito Eduardo Campos, que chegou a “enquadrar” os aliados.

Outra movimentação do PP que desagradou a Eduardo foi uma aliança firmada com o PR, do deputado federal Inocêncio Oliveira, para a formação de uma chapinha para a disputa proporcional. Depois de muita pressão do governador e dos demais partidos da base, Inocêncio recuou da ideia da chapinha, mas se manteve ligado ao presidente estadual do PP, deputado Eduardo da Fonte. FP,20/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!