terça-feira, 23 de março de 2010

Guerra: PSDB tem orgulho de FHC

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse ontem que o partido está disposto a comparar o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial deste ano. Ao rebater insinuações de que o PSDB estaria disposto a “esconder” FHC na campanha, Guerra disse que o partido “tem muito orgulho” em ter o tucano como seu presidente de honra - mas deixou claro que o objetivo da legenda será comparar a pré-candidata petista Dilma Rousseff com o tucano José Serra.

Em sua página no Twitter, Guerra disse que o PSDB “não tem problema” em comparar a gestão tucana com a petista. “Nós, do PSDB, não temos nenhum problema em comparar Fernando Henrique com Lula. Faremos sempre que for necessário. Mas, queremos mesmo é comparar a biografia e as realizações comprovadas de José Serra, com a propaganda da candidata”, afirmou.

Segundo Guerra, a campanha vai mostrar que há “furos” no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, carro chefe da candidatura de Dilma ao Palácio do Planalto. “Os jornais já mostram os furos do PAC. Em Pernambuco, só 9% das 725 obras prometidas estão concluídas. E é só esperar. Outros furos serão ainda mostrados país afora”, afirmou.

Guerra disse que Dilma quer se “desvencilhar” das comparações, mas terá “dificuldades” quando a campanha tiver início. “Dessas comparações é que a candidata foge e quer se desvencilhar. Terá sérias dificuldades quando a campanha realmente começar.”
FP,23/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!