sexta-feira, 19 de março de 2010

Tucanos esperam por conversa com Jarbas

Os integrantes da oposição em Pernambuco amanheceram, ontem, estampando um largo sorriso no rosto. Depois do anúncio da cúpula do PSDB de que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) oficializará no próximo dia 10 sua candidatura a presidente, tem tucano no Estado que já está cantando a retomada do governo. “Quando Jarbas estiver comandando o governo as obras da copa sairão rapidinho, não vai precisar de secretaria especial nenhuma pra cuidar desse assunto”, ironizou um membro do PSDB, em reserva.

Todos os holofotes agora estão voltados para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), única esperança do DEM, PPS, PSDB e PMDB de cruzar, em janeiro, os portões do Palácio do Campos das Princesas. Os oposicionistas estão no compasso de espera da decisão do líder peemedebista. Acreditam que uma conversa deve acontecer assim que o parlamentar retornar de sua viagem à Tailândia. A expectativa das lideranças do bloco é que Jarbas procure-os para dar início as articulações eleitorais.

Em atitude que vai na contramão de seu posicionamento nacional, o senador cobrou de forma veemente uma posição do presidenciável José Serra. Entretanto, no Estado Jarbas não tem pressa e deve deixar seus aliados na expectativa por mais algum tempo. Alheio à pressa demonstrada pelos correligionários vem reafirmando que somente em abril, depois de conversar com o governador José Serra, declara se disputará ou não a corrida sucessória. FP,19/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!