PMDB de Pernambuco quer dobrar de tamanho


Discurso do deputado Jarbas Vasconcelos durante comício realizado em Lagoa Grande (Foto: Divulgação)
O PMDB de Pernambuco busca sair fortalecido após as eleições municipais deste ano. O partido quer pelo menos dobrar o número de prefeituras no Estado. Atualmente, são oito – Agrestina, Petrolina, Verdejante, Dormentes, Saloá, Palmerinha, Macaparana e Jataúba. Para atingir essa meta, duas das principais lideranças da sigla, o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador e presidente estadual do PMDB, Raul Henry, passaram os últimos dias percorrendo cidades do sertão pernambucano. Foram carreatas, comícios e caminhadas em seis cidades; Ouricuri, Salgueiro, Cabrobó, Serrita, Lagoa Grande e Dormentes.
Na primeira parada, na última sexta-feira (2), em Ouricuri, foi inaugurado o comitê do candidato a prefeito Marcello Cavalcanti (PMDB), empresário local que pela primeira vez disputará uma eleição. “A renovação da política se dá com pessoas como Marcello, que possui ideias inovadoras e que irão fazer a diferença junto a população”, disse Raul Henry. A noite, uma carreata e e um comício no centro da cidade reforçaram a candidatura de Clebel Cordeiro (PMDB) na cidade de Salgueiro. “Clebel foi meu carrasco no futebol por muito tempo e agora estamos unidos e propondo mudanças para toda a população de Salgueiro“ falou Jarbas, numa referência a rivalidade entre os times do Salgueiro (gerido por Clebel) e do Sport.
Em Cabrobó, o candidato a prefeito Marcílio Cavalcanti (PMDB) comandou durante o sábado (3), ao lado de Jarbas e Raul, uma caminhada pela feira livre da cidade. Acompanhado também pelo Secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, irmão de Marcílio, o grupo ainda realizou um comício relâmpago no local. “Cabrobó tem a oportunidade de eleger quem pode tirar o município da situação desastrosa que se encontra. O atual prefeito perdeu a confiança do povo quando foi eleito com o apoio de uma ampla coligação e depois tratou de desfazê-la”, discursou Jarbas.
A candidatura do empresário Aleudo Benedito (PMDB), em Serrita, foi reforçada com uma caminhada e um comício reunindo cerca de 5 mil pessoas no centro da cidade, também no sábado. Na sua fala, Raul fez questão de lembrar a necessidade de renovação na política do município. “O tempo dos coronéis já passou e o povo de Serrita precisa de independência. Aleudo é um empreendedor que vai colocar em prática na prefeitura projetos e ações necessários para o desenvolvimento da cidade”.
No próximo final de semana, um novo reforço nas campanhas do PMDB no interior do Estado está programado. Dessa vez, Jarbas e Raul seguem para Pesqueira, Alagoinha, Arcoverde e Palmares. “A campanha mais curta requer um esforço mais concentrado e intenso. É isso que estamos fazendo ao visitar esses municípios. Não queremos nem vamos perder tempo”, finalizou Jarbas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo