terça-feira, 6 de setembro de 2016

PMDB de Pernambuco quer dobrar de tamanho


Discurso do deputado Jarbas Vasconcelos durante comício realizado em Lagoa Grande (Foto: Divulgação)
O PMDB de Pernambuco busca sair fortalecido após as eleições municipais deste ano. O partido quer pelo menos dobrar o número de prefeituras no Estado. Atualmente, são oito – Agrestina, Petrolina, Verdejante, Dormentes, Saloá, Palmerinha, Macaparana e Jataúba. Para atingir essa meta, duas das principais lideranças da sigla, o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador e presidente estadual do PMDB, Raul Henry, passaram os últimos dias percorrendo cidades do sertão pernambucano. Foram carreatas, comícios e caminhadas em seis cidades; Ouricuri, Salgueiro, Cabrobó, Serrita, Lagoa Grande e Dormentes.
Na primeira parada, na última sexta-feira (2), em Ouricuri, foi inaugurado o comitê do candidato a prefeito Marcello Cavalcanti (PMDB), empresário local que pela primeira vez disputará uma eleição. “A renovação da política se dá com pessoas como Marcello, que possui ideias inovadoras e que irão fazer a diferença junto a população”, disse Raul Henry. A noite, uma carreata e e um comício no centro da cidade reforçaram a candidatura de Clebel Cordeiro (PMDB) na cidade de Salgueiro. “Clebel foi meu carrasco no futebol por muito tempo e agora estamos unidos e propondo mudanças para toda a população de Salgueiro“ falou Jarbas, numa referência a rivalidade entre os times do Salgueiro (gerido por Clebel) e do Sport.
Em Cabrobó, o candidato a prefeito Marcílio Cavalcanti (PMDB) comandou durante o sábado (3), ao lado de Jarbas e Raul, uma caminhada pela feira livre da cidade. Acompanhado também pelo Secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, irmão de Marcílio, o grupo ainda realizou um comício relâmpago no local. “Cabrobó tem a oportunidade de eleger quem pode tirar o município da situação desastrosa que se encontra. O atual prefeito perdeu a confiança do povo quando foi eleito com o apoio de uma ampla coligação e depois tratou de desfazê-la”, discursou Jarbas.
A candidatura do empresário Aleudo Benedito (PMDB), em Serrita, foi reforçada com uma caminhada e um comício reunindo cerca de 5 mil pessoas no centro da cidade, também no sábado. Na sua fala, Raul fez questão de lembrar a necessidade de renovação na política do município. “O tempo dos coronéis já passou e o povo de Serrita precisa de independência. Aleudo é um empreendedor que vai colocar em prática na prefeitura projetos e ações necessários para o desenvolvimento da cidade”.
No próximo final de semana, um novo reforço nas campanhas do PMDB no interior do Estado está programado. Dessa vez, Jarbas e Raul seguem para Pesqueira, Alagoinha, Arcoverde e Palmares. “A campanha mais curta requer um esforço mais concentrado e intenso. É isso que estamos fazendo ao visitar esses municípios. Não queremos nem vamos perder tempo”, finalizou Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!