Em editoriais publicados nesta quarta-feira (03/03), os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo sugerem que o governo do Partido dos Trabalhadores pode ser uma ameaça à liberdade de imprensa. “Enquanto Lula estiver no governo, as ameaças à liberdade de imprensa parecem controladas. Mas o que poderá acontecer se outro nome do PT ocupar a Presidência da República?”, questiona o Estadão.
Ambos os textos seguem a mesma linha, citando problemas enfrentados por veículos de comunicação em outros países da América Latina, como Argentina, Equador e Venezuela.
Os textos também citam a defesa da liberdade de imprensa que o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, fizeram durante o Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, que aconteceu em São Paulo no início da semana.
“(...) tem importância e merece aplausos a posição do ministro e do deputado do PT. Mas como o governo é multifacetado, a guarda não pode ser abaixada na defesa das liberdades”, diz O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário