sábado, 6 de agosto de 2011

General passa a comandar o DNIT

SÃO PAULO (AE) - A presidente Dilma Rousseff indicou um oficial general do Exército e um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) para as duas principais diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A decisão criou um desconforto dentro do órgão, ainda mais porque os outros cinco diretores indicados também não são servidores de carreira do próprio Dnit. As escolhas de Dilma foram entendidas como um recado de que há uma espécie de “intervenção” para reconstruir a imagem da autarquia, mergulhada numa onda denúncias de corrupção nas últimas semanas.

Indicado para ser o diretor-geral do DNIT, cargo mais importante do órgão, o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe era diretor de Obras de Cooperação do Exército. O nome dele foi negociado por Dilma Rousseff com o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri. A presidente informou a Enzo que gostaria de nomear um general para botar ordem no DNIT. Optaram por Fraxe, que já conhece o setor por ter feito interlocução com o Dnit dentro do Exército.

O diretor-executivo indicado, Tarcísio Gomes de Freitas, é funcionário da CGU. É lotado como Coordenador Geral de Auditoria da Área de Transportes. A diretoria-executiva é o cargo que cuida, entre outras coisas, das licitações do DNIT. É o número 2. As sete indicações para o Dnit, publicadas ontem no Diário Oficial da União, causaram mal-estar dentro do órgão. Os três diretores temporários, nomeados no começo da semana para dirigirem o Dnit até a aprovação dos efetivos pelo Senado, são servidores de carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!