sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Oposição avalia que troca não resolve crise

BRASÍLA - O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), disse, ontem, que a substituição de ministros da equipe da presidente Dilma Rousseff não resolverá a crise no Governo. Para ele, a crise é provocada pelo “modelo promíscuo de loteamento de cargos”. “Ou seja, a distribuição dos lotes ocorre entre os partidos que se tornam proprietários do Governo”, explicou.

“Um ministro se sente obrigado a dar mais satisfação a seu partido do que à presidente da República, porque ele é nomeado pelo partido e não pela presidente”, criticou o tucano. Dias defendeu o fim do atual modelo e pediu “seu sepultamento após oito anos e meio cujo resultado foi extremamente nocivo aos interesses do País”.

Dias criticou a crise em torno de Nelson Jobim, por conta de suas opiniões. Afirmou, pela manhã, que Jobim é um nome de expressão nacional que valoriza qualquer governo e que se a demissão dele ocorrer por causa de suas declarações, “será um retrocesso, uma afronta à liberdade de expressão que qualquer um deve exercitar mesmo sendo ministro”. O ministro foi demitido à noite pela presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!