sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

2011: DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO

O Brasil tem mais de 30 partidos, mas só o Democratas tem compromisso claro com a democracia e o Estado de Direito. O PT, partido que controla o governo, sempre esteve do lado errado da história democrática.
   
      Os petistas negaram-se a participar do Colégio Eleitoral, mesmo não havendo outra saída para o retorno do Brasil à democracia. E, como se não bastasse ser do contra, o PT expulsou dos seus quadros os três deputados petistas que votaram em favor de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral.
   
      Depois disso, o PT negou-se a participar da sessão do Congresso que homologou a Constituição de 1988. Segundo o PT, a Constituição não passava de "arranjo das elites". Além disso, o Partido negou-se a votar todas as propostas dos governos anteriores.
   
      O PT ficou contra e votou "não" ao Plano Real que acabou com a inflação e garantiu todas as conquistas posteriores à população. A distribuição de dinheiro em troca de apoio ao governo Lula nas votações da Câmara, esquema de corrupção conhecido como o escândalo do "mensalão", tornou-se a principal marca do governo do PT.
   
      Dilma Rousseff, a nova presidente petista, assumiu ontem prometendo lutar contra atos de corrupção e punir os responsáveis por atos ilícitos. É o dever mínimo de um chefe de Executivo e, embora não tenha sido este o comportamento do ex-presidente Lula da Silva, vamos torcer para que o PT passe a fazer por merecer o voto e a confiança que recebeu da maior parcela do eleitorado.

DEMOCRATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!