quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OPOSIÇÃO FORTE GARANTE A DEMOCRACRIA

No exercício diário da Oposição, em defesa de quem trabalha, produz e sustenta o Estado, o Democratas persiste na crítica ao poder estabelecido e acompanha com rigor as atividades do Poder Executivo. Dessa forma, o Partido contribui, de forma decisiva, para o bom funcionamento da democracia no Brasil.
   
      Um dos objetivos do Democratas é o fortalecimento das instituições, a começar pelo Poder Legislativo, alicerce do sistema republicano e condição essencial do estado democrático. O Congresso é, por excelência, a instituição do povo. É ali que a sociedade, com toda a sua diversidade, está representada.
      
      Ocorre que o Poder Executivo tem cometido o grave erro de impor as pautas da Câmara e do Senado. Isso significa que o Executivo quer passar por cima do Poder Legislativo, o que não pode ser tolerado em hipótese alguma porque fere a independência entre os poderes estabelecida pela Constituição.
   
      O Democratas lutará em defesa da Democracia e da Constituição. E tentará aprovar medidas contra a violência e a criminalidade, em defesa da modernização da sociedade, pelo crescimento da economia e a criação de empregos e oportunidades para os jovens. O Partido também apoiará medidas para combater a pobreza, para melhorar a qualidade ambiental, o ensino e os serviços de saúde.
   
      Em nenhuma circunstância, o Democratas apoiará aumento de impostos e de gastos públicos supérfluos. Governo que não controla suas despesas acaba causando grandes prejuízos à população uma vez que patrocina inflação e juros cada vez mais elevados. Isso sem contar que acaba aumentando impostos para cobrir seus gastos. 

DEMOCRATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!