quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Esmeraldo vai à OAB contra seu advogado

RENATA BEZERRA DE MELO   
Terceiro suplente da coligação da Frente Popular até ser declarado inelegível por decisão transitada em julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Esmeraldo Santos (PR) ingressou, ontem, na OAB, com uma ação contestando a atuação do advogado responsável por sua defesa, Luís Gallindo. “Ele perdeu três prazos e cassaram meus votos. Fiquei sem nenhum dos 33.152 votos com os quais, hoje, eu assumiria a vaga, tanto como suplente da coligação como do partido”, lamentou o parlamentar.
O republicano relata datas nas quais foram impetrados recursos seus, “de forma intempestiva”, contra decisão monocrática do TSE, que o condenou por improbidade administrativa. “O recurso julgado, monocraticamente, no dia 11 de novembro, tinha três dias de prazo, e ele (Gallindo) só veio entrar no dia 16 com o recurso. Depois, o pleno julgou o caso no dia 30 de novembro. A decisão transitou dia 3 e ele só protocolou o recurso extraordinário no dia 10. No dia 13, era preciso apresentar originais, mas ele só fez no dia 17”, enumerou. A leitura de Esmeraldo é que “isso só pode ter sido de propósito”. Segundo o deputado, o advogado está lotado em seu gabinete há dois anos, mas que nunca havia precisado dos serviços dele antes.
Informado pela Folha, Luís Gallindo declarou-se “surpreso” e “indignado”. Em resposta, avisou que ingressará na Justiça com ação contra o deputado por danos morais. Na visão do advogado, trata-se de “inveracidade enlouquecida de quem perdeu a eleição”. Gallindo afirmou ter toda documentação para comprovar que fez o que pôde pelo republicano e recordou ter conseguido “três liminares favoráveis a Esmeraldo, que permitiram a sua candidatura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!