sábado, 29 de janeiro de 2011

Ex-prefeita é citada em denúncia

IZABELYTA GUERRA   
A ex-prefeita do município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, Maria Lúcia Heráclio de Souza Lima, pode estar envolvida no crime de improbidade administrativa causado pelas irregularidades na licitação e resultado do concurso público, realizado em 2006, período em que era gestora da cidade. As conclusões de falhas no processo licitatório foram feitas pelo juiz da comarca de Bonito, Damião Severiano de Souza, que concedeu liminar, na ultima quarta-feira, suspendendo as futuras nomeações dos aprovados na seleção.

Segundo o magistrado, hou­ve fraude na licitação para contratação da empresa realizadora do concurso, ia Assessoria em Projetos, Planejamento e Administração Municipal Ltda. (Aprojeplan). Os indícios apontam a falsificação de assinaturas dos sócios das demais empresas concorrentes com a intenção de validar o certame.


Além disso, foi constatada a aprovação de um dos membros da comissão permanente de licitação da Prefeitura e de diversas pessoas ligadas, por grau de parentesco, a componentes da administração pública à época, em especial familiares de membros da comissão do concurso. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o processo será encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que decidirá se entra com a denúncia contra o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!