terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DEMOCRATAS: O PARTIDO DA CIDADANIA

O governo planeja mal seus gastos porque muitos petistas equivocados acham que podem aumentar impostos para suprir todas as carências de que se tem notícia. É por esta razão que voltou ao debate a tese da recriação do imposto do cheque, a CPMF, para financiar a Saúde. Trata-se de um debate meio sem sentido.
     
      Não custa lembrar que na campanha eleitoral a então candidata petista, Dilma Rousseff, assumiu o compromisso de não promover aumento da carga tributária. Não custa lembrar, igualmente, que esta carga é elevadíssima (quase 40% dos redimentos do cidadão brasileiro) não deixando mesmo margem alguma para aumentos.
     
      Desde que liderou a luta pelo fim da CPMF, o Democratas tem sido o porto seguro do cidadão no Congresso por defender, com clareza, os interesses da sociedade e do país. De um lado, o Democratas considera que todos nós devemos pagar impostos, que são importantíssimos para garantir a moeda e custear as políticas sociais em benefício dos mais pobres.
     
      Do outro lado, o Democratas lembra que o bolso do cidadão brasileiro não pode ser visto pelo governo como saco sem fundo para bancar gastos públicos exagerados e sem planejamento, como tem ocorrido, de forma recorrente, no governo petista.
     
      Em vez de aumentar impostos, os petistas deveriam entender que o correto é o governo cortar gastos supérfluos. Afinal, quando as pessoas ficam com o dinheiro que pertence a elas no bolso, elas garantem o desenvolvimento do país de forma justa, humana e mais feliz. 

DEMOCRATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!