Cortar gastos públicos supérfluos é um dos caminhos para reduzir impostos e aumentar empregos. Na avaliação de líderes do Democratas, o aumento dos gastos públicos precisa ser contido, ou melhor, os recursos precisam ser investidos em obras de infraestrutura para assegurar o crescimento da economia.
É um erro criar mais empresas estatais. Igualmente errada é a decisão de aumentar os gastos com a folha de pessoal. Um país como o Brasil, que conta com recursos naturais, elite acadêmica, massa de empreendedores e um povo extraordinário, precisa enfrentar a realidade sem receios.
Não é certo estacionar na estabilidade ou aceitar índices acanhados de crescimento. Isso é pouco, é ilusão oportunista, porque mantém ligada a bomba relógio do desemprego crescente no médio prazo. Para sair do impasse, só mudando.
Devemos encarar a necessidade de ir além das fronteiras do governo do PSDB que o PT adotou. Primeiro, porque é preciso limitar o tamanho do Estado para frear o crescimento da carga de impostos (que aumenta na proporção dos gastos do Governo).
Sem ampliação dos investimentos em infraestrutura vamos permanecer acuados pelo confinamento ao medíocre crescimento médio de 3% a 3,5% ao ano quando nossa obrigação é lutar e abrir caminho para alcançar taxas de crescimento de 6% a 7% ao ano.
DEMOCRATAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Patos no Caminho da Mudança!
Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert. Por uma Patos Melhor!
-
Ambulância do município de Brejinho, estacionada em frente a U. M. M. R. S. , em São José do Egito, mostra a qualidade da saúde que o prefe...
-
O ex-candidato derrotado a vice-prefeito da cidade de Brejinho, sertão do pajeú, Manuel da carne(PTB), se vendeu ao atual prefeito daquele ...
-
Olá Benone, sou de Brejinho mas atualmente moro em Brasilia, fico feliz em colaborar com seu blog e também saber noticias no nosso sertão ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário