domingo, 30 de janeiro de 2011

DEMOCRATAS: MAIS EMPREGOS E MENOS IMPOSTOS

Cortar gastos públicos supérfluos é um dos caminhos para reduzir impostos e aumentar empregos. Na avaliação de líderes do Democratas, o aumento dos gastos públicos precisa ser contido, ou melhor, os recursos precisam ser investidos em obras de infraestrutura para assegurar o crescimento da economia.
      
       É um erro criar mais empresas estatais. Igualmente errada é a decisão de aumentar os gastos com a folha de pessoal. Um país como o Brasil, que conta com recursos naturais, elite acadêmica, massa de empreendedores e um povo extraordinário, precisa enfrentar a realidade sem receios.
      
       Não é certo estacionar na estabilidade ou aceitar índices acanhados de crescimento. Isso é pouco, é ilusão oportunista, porque mantém ligada a bomba relógio do desemprego crescente no médio prazo. Para sair do impasse, só mudando.
      
       Devemos encarar a necessidade de ir além das fronteiras do governo do PSDB que o PT adotou. Primeiro, porque é preciso limitar o tamanho do Estado para frear o crescimento da carga de impostos (que aumenta na proporção dos gastos do Governo).
      
       Sem ampliação dos investimentos em infraestrutura vamos permanecer acuados pelo confinamento ao medíocre crescimento médio de 3% a 3,5% ao ano quando nossa obrigação é lutar e abrir caminho para alcançar taxas de crescimento de 6% a 7% ao ano.
       DEMOCRATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!