quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tony Gel não vê mais chance de união entre DEM e PSDB

IZABELYTA GUERRA    
“Cada um para o seu lado”. Este é o destino que o deputado estadual eleito Tony Gel (DEM) profetiza para o seu partido e para o PSDB,  no Estado. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, o democrata, que disse ter sido vetado pelos tucanos para lider da oposição na Assembleia Legislativa, externou, “de coração aberto”, que não acredita mais na “mistura” entre tucanos e democratas. Diante do que chamou de uma briga de “gato e rato”, Tony Gel desabafou dizendo que não acredita que o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, tenha determinado o veto a sua candidatura à função na Alepe.
“Tenho um carinho muito grande por Sérgio Guerra, mas acho que pessoas próximas ao senador é que podem ter gerado toda esta situação”, afirmou. “Esta briga, que é a verdadeira ‘divisão da miséria’, acontece já há muito tempo e eu estou sendo uma vítima dela”, desabafou Tony Gel, que descartou o seu apoio à candidatura do correligionário Augusto Coutinho a deputado federal como fator decisivo ao veto recebido para a liderança da oposição na Assembleia.
O ex-prefeito de Caruaru também lembrou a defesa que o deputado Pedro Eurico fez para que o PSDB migre para a base aliada do Governo, como outro exemplo de que a sigla tucana realmente demonstra afinidade com o PSB de Eduardo Campos. “Pedro Eurico defende que o seu partido vá para a base aliada, para a qual ele mesmo já fez oposição”, completou. Tony Gel observou ainda que tem ouvido que outras alianças estão sendo cogitadas. “Tem gente até falando na união do PSDB com o PT”.
Quanto ao DEM, o deputado eleito lembra que o presidente estadual do partido, Mendonça Filho, ainda não se pronunciou. “Todo muito está caladinho. Mas, na minha opinião, não dá mais para misturar. Virou água e óleo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!