sábado, 15 de janeiro de 2011

GOVERNO DILMA: QUEM VAI PAGAR A CONTA?

O risco real e imediato da inflação sem controle e o rombo nas contas da Previdência sinalizam para muitas dificuldades no curto prazo. Além de reajuste irrisório para o salário mínimo, tudo indica que haverá cortes expressivos nas previsões de gastos orçamentários, o que deverá significar serviços ainda piores nas áreas da Saúde, Educação e Previdência pública.


A situação atual é de inteira responsabilidade do governo petista, ou seja, das decisões que foram tomadas pelo ex-presidente Lula da Silva e pela atual presidente Dilma Rousseff. Na verdade, esta é a fatura dos gastos feitos para camuflar os efeitos da crise econômica internacional. A dupla Lula/Dilma abriu a torneira da gastança: subsídios, financiamentos e isenções fiscais foram concedidos a rodo.

Agora, a situação mudou. A crise continua forte nos Estados Unidos e na Europa, onde estão os países que são os principais compradores das commodities que o Brasil exporta. Se as coisas seguirem assim, o governo Dilma poderá ter, em 2011, déficit de U$ 50 bi no mercado externo.

Em meio a tantas notícias ruins, infelizmente, não podemos esquecer de mais uma: o governo deve enviar ao Congresso uma nova proposta de reforma da Previdência. Vale dizer: está vindo aí mais uma onda de restrição aos direitos dos trabalhadores.
DEMOCRATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!