segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oposição ainda sem líder na Alepe

IZABELYTA GUERRA  
Chegada a véspera do início dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), marcado para amanhã, às 10h, a oposição ainda não definiu quem será seu líder na Casa de Joaquim Nabuco. A dúvida ainda persiste por causa da falta de consenso entre os integrantes do bloco hoje configurado em duas alas: PV, PMN e PSDB - que indicam o verde Daniel Coelho para a função - e DEM e PMDB que apostam no deputado eleito Tony Gel (DEM) como líder. A celeuma foi agravada pela polêmica indicação de Coelho que, por ser  integrande de um partido da base aliada do governador Eduardo Campos (PSB), não poderia assumir  o papel de oposição na Alepe, de acordo com o peemedebista Gustavo Negromonte. “Eu já li e reli mais de 100 vezes o regimento da Casa e vi que não há possibilidade de Daniel ser líder. Está muito claro”, afirmou o deputado eleito.
Por outro lado, o deputado eleito Daniel Coelho, protagonista do impasse, garante que permanece na oposição e não desistirá da liderança. Em nota enviada à Imprensa, na última quinta-feira, o verde ratificou seu posicionamento. “Confirmo que, mesmo lamentando a insistência de alguns em retroceder a sombrios tempos da Ditadura Militar, quando vários parlamentares tiveram seus direitos de fazer oposição cassados, continuarei firme. Mantenho minha coerência, e a palavra dada ao povo de Pernambuco de estar independente e na oposição”.
A indicação do verde é ratificada pelo líder da bancada  tucana na Assembleia, Antônio Moraes. “Depois desse tempo todo defendendo Daniel para a liderança, não podemos sacar o nome dele agora. Deixar de indicar Daniel está fora de propósito”, destacou Moraes. “Ele só não assume se houver algum impedimento legal. Mas eu não acredito nisso”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!