quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Raul acha que só crise governista une a oposição

IZABELYTA GUERRA   
Ex-candidato a senador na aliança formada entre PMDB, PSDB, DEM, PPS e PMN, o deputado Raul Jungmann (PPS) admite que há uma crise entre os cinco partidos, que foi gerada na disputa de 2006 e que piorou no ano passado, com a derrota para o governador Eduardo Campos (PSB). Questionado se há possibilidade de uma nova união nas eleições municipais de 2012, Jungmann fez a comparação com a própria União por Pernambuco: “A opo­­sição só sai­rá da crise em que está quando estas forças do Governo (formado por 16 partidos) começarem a entrar em crise”.
Como exemplo, o deputado citou o afastamento do PTB da Prefeitura do Recife, com a entrega de duas secretarias que tinha, e o “passo atrás” na relação com o  PT que o senador eleito Armando Monteiro Neto teria dado com esta decisão. “Ele sabe que o seu adversário em projetos daqui para frente passa a ser, aqui no Estado, o Partido dos Trabalhadores”, afirmou. E o que tem mais o PTB de Armando a crescer dentro da composição de forças comandada por Eduardo Campos? Bateu no Teto”, apontou o pós-comunista, referindo-se a sua eleição ao Senado.
Como estratégia para conseguir se fortalecer para a disputa do pleito municipal e estadual, Raul Jungmann apontou a construção de um grupo formado por dissidentes da Frente Popular de Pernambuco. “As forças que fo­ram reunidas pe­lo Governo que aí está, se­rão cada vez menos controláveis. Ele (Armando Neto) vai ter que começar a montar a sua rede de apoios para que possa visar ao Governo do Estado”, profetizou o deputado.
Apesar de afirmar a sua aliança com o PSDB, Jungmann considera ainda muito cedo uma aproximação com o PTB, visando às eleições municipais, mas não descarta esta possibilidade. “É muito provável que mais tarde nós conversemos para amadurecer”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!