segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INFLAÇÃO EM ALTA TEM NOME: CRISE

 Nem o otimista mais exagerado consegue abafar a verdade: estamos numa altura de aperto. Como se não bastasse o peso das importações - que fez o país perder quase 5 mil empregos nos últimos 9 meses - o câmbio valorizado também eleva o custo Brasil e nos faz cair em competitividade.
    
      Algumas empresas brasileiras estão, inclusive, instalando fábrica no exterior para fugir dos riscos e só este dado bastaria para nos dar certeza de que a crise, infelizmente, pode voltar a bater à nossa porta. Ante a esta situação, todos devemos ficar preocupados.
    
      Não é fácil conviver com a incerteza. Se países desenvolvidos estão em dificuldades, como acreditar que a economia brasileira continuará resistindo a todas as turbulências? A verdade é que ninguém está seguro. E o governo petista tem sido imprudente e irresponsável por exagerar nos gastos públicos.
    
      A gastança petista é que nos lançou na situação em que estamos com a inflação em viés de alta, o câmbio valorizado e os juros mais altos do mundo. Cabe, portanto, ao governo Dilma a responsabilidade de corrigir o erro dos gastos públicos exagerados e, em muitos casos, absolutamente supérfluos como é o caso das peças milionárias de marketing político.
    
      Uma crise costuma ser pior e mais profunda quando é mal administrada. E o interesse do Democratas é que o país encontre rapidamente o rumo do equilíbrio das contas públicas para seguir crescendo de forma segura e sustentável. Aos líderes do Democratas o que interessa é garantir crédito, renda e emprego para as pessoas. 

DEMOCRATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!