terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Marco Maciel cotado para presidir o DEMOCRATAS

MANOEL GUIMARÃES   
 
 PARLAMENTAR não reeleito evitou comentar o assunto. Ele já presidiu a sigla em 1987
O racha no DEM nacional colocou em cena o nome do senador Marco Maciel. O parlamentar, que terá o mandato encerrado no próximo dia 31, após 44 anos de poder, foi cotado para a presidência nacional do partido. Após uma reunião na quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), lançou o nome do pernambucano para a eleição extraordinária do partido, marcada para 15 de março. O escolhido sucederá Rodrigo Maia no comando nacional. A especulação causou o estranhamento do atual presidente, que pertence a um grupo divergente do de Kassab. Segundo Maia, o nome proposto anteriormente foi o do senado José Agripino Maia (DEM-RN).
“Para mim, isso é novidade. Maciel é um patrimônio que o partido tem. Como não fui convidado para participar dessas conversas, não posso responder. Quando Kassab lançou o nome de Agripino, meu grupo aceitou, como aceitaria se o indicado fosse Maciel. Mas vamos ter que avaliar, já que eles estão colocando outro nome agora”, afirmou Rodrigo Maia, por telefone.
Para o deputado federal e vice-presidente nacional do DEM, André de Paula, a tentativa de lançar Maciel é uma forma de aliviar os conflitos existentes entre os grupos, liderados pelos deputados Paulo Bornhausen (SC) e ACM Neto (BA). “O senador Maciel é um líder que está acima do bem e do mal. Ele tem trânsito em todo o partido. O partido está em conflito, pois existem duas candidaturas. Um grupo quer o deputado Marcos Montes (MG) para a Mesa na Câmara, enquanto o outro prefere a recondução de ACM Neto. Para a presidência do partido, uma parte fala em Agripino Maia, enquanto a outra defende Ronaldo Caiado”, explicou André. “Mas pelo que tenho conversado com o senador Marco Maciel, sou capaz de apostar que esse não é seu projeto. E acho que não podemos sacrificá-lo”, completou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!