quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AFOGADOS DA INGAZEIRA VIRA NOTÍCIA NO JN POR LIDERAR RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE NO PAÍS

O Jornal Nacional da Rede Globo trouxe matéria nesta quarta (26) sobre os riscos de uma epidemia de dengue em cidades no Brasil. Direto de Rio Branco (AC), a reportagem destacou os riscos de se contrair a doença nesta cidade, a com maior risco de epidemia entre todas as capitais. A doença que atingiu quase um milhão de brasileiros no ano passado e matou 572 voltou a causar preocupação.
Em 2011, a dengue está se espalhando, e o JN no Ar decolou para a capital estadual que tem a maior infestação do mosquito transmissor. A equipe encontrou uma cidade mobilizada, com frentes de limpeza nas ruas, soldados do Exército nas casas e agentes de saúde em busca das larvas do mosquito. Mas o esforço não parece ser o bastante. As caixas d'água sem tampa se tornaram os principais focos do Aedes aegypti. Nos bairros mais pobres, a situação piora, porque o abastecimento precário obriga os moradores a manter reservatórios para coletar chuva, o que aumenta o risco.
O Jornal então destacou as cidades com maior risco no país : "Segundo o Ministério da Saúde, 24 cidades brasileiras apresentam risco de surto de dengue. Em primeiro lugar no ranking, está Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. Entre as capitais, Rio Branco está no topo da lista".

Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!