segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DEMOCRATAS: OPOSIÇÃO COM GRANDEZA

Nós, do Democratas, exercemos a Oposição com discurso claro, informando ao país o que queremos e para onde vamos. Assim, cumprimos nosso papel de persistir na luta pelo poder e de criticar distorções e eventuais abusos do atual governo.
    
      A existência da Oposição é fundamental para o bom funcionamento da Democracia. Ser Oposição é tão legítimo quanto ser governo. E, tanto em um lugar, quanto no outro, podemos saldar nossos compromissos com a história.
    
      Há pouco mais de duas décadas, líderes da Oposição juntaram-se a dissidentes do governismo e reconstruíram a democracia no Brasil. O legado da aliança entre a Frente Liberal e o PMDB, é o Estado de Direito Democrático.
    
      A democracia, a livre iniciativa, a economia de mercado, os direitos e garantias individuais foram assegurados no texto da Constituição que está em vigor pelos líderes que hoje estão na Oposição. Registre-se, a propósito, que Luiz Inácio Lula da Silva e os representantes do PT ficaram contra a transição democrática e não assinaram a Constituição.
    
      Nosso lado, e o da sociedade, sempre foi o mesmo. E somos responsáveis pela aprovação e a implantação do Plano Real. O Real é a base de todas as conquistas posteriores. Foi por meio do Real que o Brasil avançou. Registre-se a propósito, que o PT foi às ruas para tentar impedir o Real.
    
      Os petistas hoje proclamam a redução da miséria no país, mas omitem que isso se deve aos líderes da Oposição que aprovaram uma Constituição que garantiu a Democracia e, em seguida, extinguiram a inflação e criaram o Real.
    
      Agora, no governo do PT, a inflação, infelizmente, está subindo sem parar. E a razão desse triste fato é o exagero dos gastos públicos. É isso: os petistas estão agindo tão mal no comando do Orçamento que colocaram em risco as maiores conquistas dos últimos dez anos, a começar pelo controle da inflação.  


DEMOCRATAS

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ISSO É MAIS UMA PIADA DO SEU BLOG, BENONE? SE FOR ELA FOI BEM CRIADA VIU.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!