quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Negromonte sugere novo nome para líder

Carol Brito   
Descartando a possibilidade do deputado estadual eleito Daniel Coelho (PV) assumir a liderança da oposição na Assembleia Legislativa, o peemedebista Gustavo Negromonte, também eleito, já propõe o diálogo entre os partidos da oposição para buscar um novo nome para assumir o posto. Apesar de o bloco formado por PV, PMN e PSDB ratificar a candidatura do verde para líder, o peemedebista acredita que a manifestação seria motivada “pelo calor do momento”. “Eu quero crer nisso. Não podemos começar o nosso mandato violentando o regimento da Casa. Daniel pode fazer oposição, mas não pode liderar. Isso quem diz não somos nós, mas a legislação”, colocou, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.
O entendimento de Negromonte é que, com a nova manifestação da Assembleia Legislativa, contrária à indicação de Daniel Coelho, o processo para nomear o novo líder estaria “zerado”. “Nossa postura é que estamos abertos ao diálogo. Esse é o processo que defendemos desde o início. Ele não pode ser líder da oposição”, pontuou. Segundo o parlamentar, só há duas alternativas para Coelho liderar: o PV entregar a Secretária de Meio Ambiente ou o verde abandonar a legenda.
Admitindo um racha na base oposicionista da Assembleia, com democratas e peemedebistas de um lado e tucanos do outro, Gustavo defendeu que a solução “passiva e justa” seria promover um rodízio na liderança, nos próximos biênios. “Já que há essa divisão, essa seria a melhor saída. Nós abirmos mão para eles começarem, não fazemos questão de começar. É só uma questão de comunicação”, ressaltou. Apesar de se posicionar a favor do diálogo, o deputado fez questão de impor uma condição para abrir a conversa. “Tem que acabar com essa coisa de veto. É impossível sentar, enquanto há um veto com interesses pessoais. Estou aberto a conversas, desde que não haja veto”, posiciono-se, referindo à rejeição do PSDB ao deputado eleito Tony Gel (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!