terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Caso Empetur pode ter desfecho hoje

RENATA BEZERRA DE MELO   
O julgamento do caso Empetur - relativo ao escândalo dos supostos shows fantasmas realizados em Pernambuco, por meio de convênios com o Ministério do Turismo (Mtur) - pode ser retomado, hoje, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). No último dia 16 de dezembro, ao pedir vista da auditoria especial, o conselheiro Carlos Porto assegurou que devolveria seu voto na primeira sessão de janeiro. Com o fim do recesso daquela corte, há a expectativa de que Porto apresente seu parecer durante reunião da 1ª Câmara esta manhã, às 10h.
Nos bastidores, no entanto, havia rumores de que o tema só voltaria à pauta no dia 25, prazo-limite. Procurado pela reportagem, Carlos Porto não retornou as ligações. Ele interrompeu o julgamento, em dezembro, depois de ouvir o voto do relator, Marcos Loreto. Porto acabava de retornar de férias e optou por conhecer melhor os detalhes do material antes de se posicionar. Hoje, quem está em período de descanso é Loreto, substituído pelo conselheiro Rui Harten. Como seu voto já foi proferido, sua ausência não gera qualquer impedimento.
Além de Loreto e de Porto, a 1ª Câmara tem em sua composição a conselheira Tereza Duere. Mesmo que o julgamento seja concluído hoje, ainda cabe recurso ao pleno do TCE, caso algum dos condenados resolva contestar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!